21 de ago. de 2009

FHC diz que mundo sem drogas é como mundo sem sexo: impossível de existir


A primeira Reunião Brasileira Sobre Drogas e Democracia (CBDD), ocorrida no Rio de Janeiro, ficou marcada por uma frase do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso: “Acreditar num mundo sem drogas é imaginar que possa existir um mundo sem sexo”. Para FHC, o que a sociedade deve fazer é conviver com o problema e minimizar os danos causados por ele, já que é acabar com as drogas “é uma guerra perdida”.
Veja Mais:
http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,para-fch-e-impossivel-existir-um-mundo-sem-drogas,422673,0.htm
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/08/21/fh-diz-que-sociedade-deve-avancar-no-debate-sobre-as-drogas-762601244.asp

4 comentários:

  1. Eu acho que o ex. presidente foi muito infeliz no seu comentario sobre drogas. Ha sim como se livrar das drogas. Ha varios meios de lidar com este problema e a ate ilimina-lo, basta querer.

    ResponderExcluir
  2. só se for iliminá-lo mesmo... Se existe pq nao fizeram?!?

    ResponderExcluir
  3. O sexo é uma necessidade que os seres vivos têm para a preservação das espécies, enquanto as drogas leva para o lado oposto.
    A Sociedade de bem, inclusive celebridades, religiosos, políticos, empresários, educadores, profissionais autônomos e judiciários, têm que se unirem para dizimá-la do nosso meio.
    Quando alguma celebridade, exs: ator, cantor ou um profissional qualquer consome algum tipo de droga, está praticando o contrário da campanha, inclusive fazendo apologia ao crime e sustentando mais ainda o tráfico.
    Existem dois meios para eliminar as drogas: Educação sendo compartilhada pela familia,religião, escolas e meios de comunicação, já começando pela infancia da pessoa; eliminar as fontes de origem das drogas (matéria-prima, produtores e principais distribuidores). Parabéns ao blog que divulga esses artigos, pois estão contribuindo com a campanha anti-drogas e parabens às pessoas que não usam drogas, pois realmente amam suas vidas!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela enxurrada de visitas e pelos comentários. Realmente o comentário do FHC foi infeliz, mas o pior de tudo é que se fosse o Lula que tivesse falado esta frase...Com certeza seria malhado pela imprensa inteira...
    Abraços e continuem acessando o Lide News

    ResponderExcluir